OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR RESULTA NA CAPTURA DE ASSALTANTES QUE MATARAM SOLDADO PM E FERIRAM A ESPOSA EM ROUBO

 

SHPP coordenou  a Operação


A Operação Lunctis Viribus, nomeação em latim que denomina latim trata-de “Grande Força” coordenada pelo delegado Alexandre Batalha e Ricardo Glória, do Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes (SHPP), que no fim da tarde de sexta-feira (28), visando esclarecer o Latrocínio – roubo  seguido de morte.

Ao autores dos criminosos já capturados são Manoel Santana, procedente do Bairro Cidade Tiradentes, em Itaquera, na zona deste de São Paulo.

Os delegados Alexandre e Ricardo Glória traçaram a investigações e traçaram buscas que elucidar o crime, depois em seguida montaram a operação com as duas autoridades que empregaram 25 viaturas que utilizaram 40 policiais civis e 62 policiais militares.

Os latrocínio (matar para roubar)  foi praticado por bando de  marginais já capturados na noite do último dia 17, são eles: Manoel Silva e Igor Vinicius da Silva.

O policial e a mulher que moravam que voltavam para casa retornavam da zona leste da capital. O casal foi internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, a mulher internada e o policial militar morreu.

Os dois acusados estão com a  prisão temporária decreta e capturados como os comparsas. Eles fugiran e abandonaram o veículo para trás, assim como, foram presos, um deles até no Maringá, no Paraná.

Diego dos Santos de Melo,  Manoel dos Santos, Lucas Lima da Silva, Gabriel Ferreira da Silva, Igor Vinicius da Silva, Jean Carlos Sardinha da Cruz e Gabriel Ferreira Rodrigues.

Segundo o delegado Ricardo Glória, o Manoel atirou no casal, depois pegou a arma e a deixou com  Igor que a devolveu para o Setor de Homicídios. A arma usada em serviço da PM era uma pistola automática ponto 40. A quadrilha era  especializar em roubos de PIX.