OPERAÇÃO REALIZADA PELO DELEGADO E EQUIPE VISOU REDUZIR GOLPES CONTRA PROPRIETÁRIOS DE CARROS EM MOGI DAS CRUZES

                            
                                         VEÍCULO ENCONTRADO DURANTE AS BUSCAS


 O delegado titular Francisco Del Poente, do Distrito Central,  e a sua equipe de Policiais, em Mogi das Cruzes, realizaram uma blitz ne quinta-feira, dia 20, na loja Zanetti, na região central, onde havia automóveis irregulares, ou seja, a autoridade explicou que o bando agia nos moldes de uma loja Mizuta, voltada ao comércio ilegal de carros no bairro do Mogilar há cerca de dois anos.

"Os proprietários deixavam os carros no estabelecimento, que ficavam em exposição e não recebiam o pagamento. Os carros, no entanto,  eram revendidos para terceiros. Ou às vezes, entregavam os veículos a outros clientes, mesmo sem quitá-los aos verdadeiros donos. Enfim, os comerciantes aplicaram vários golpes. Elaborei na ocasião 30 inquéritos e os enviei para a Justiça. Alguns o juiz achou que houve mau negócio e decidiu que o caso somente seria ação civil, mas na maior parte houve denúncia na esfera criminal  pelo Ministério Público pelo crime de estelionato, foi aceita pelo juiz e virou processo contra os envolvidos na loja que deram os golpes", afirmou Del Poente.

Nesta Operação, Del Poente disse que uma das vítimas que ficou sem o carro, surtou, ficou zangado e quebrou os veículos estacionados. "Ele, agora, vai responder por exercício arbitrário, pois agiu com as próprias mãos",  avisa o delegado Francisco.