CRIANÇA PEGA ARMA DA CASA DO VIZINHO E NO ÔNIBUS ESCOLAR O REVÓLVER DISPARA E ATINGE O COLEGA, DE 10 ANOS, EM SALESÓPOLIS

                          Rev[olver 32 e balas apreendidos

Um garoto, de 9 anos, baleou o colega, de 10 anos, no interior do ônibus a caminho da escola, em Salesópolis, na manhã desta segunda-feira, dia 5. O estudante ferido na região da barriga, do lado esquerdo, foi medicado na Santa Casa local e removido a um hospital de Guarulhos para extrair o projétil.

O delegado titular César Donizeti Benedicto adotou as medidas de Polícia Judiciária após a Polícia Militar apresentar a ocorrência.

A autoridade apurou que o garoto, de 9 anos, invadiu a casa de um vizinho e levou o revólver, de calibre 32, carregado.

“A arma foi colocada por ele numa mochila e perto da escola o menino, de 9 anos, a retirou para mostrar e houve o disparo”, explicou o delegado César Donizeti ao Site PolíciaemQap.

Segundo a autoridade, o vizinho, dono da arma, será investigado. “Terá que mostrar os documentos e dizer o que fazia com um revólver em casa”, concluiu.

O delegado César comunicou a ocorrência para Paul Henry Bozon Verduraz, assim como o Ministério Público.

A criança foi entregue aos pais que irão apresenta-lo ao Juizado da Vara da Infância e Juventude, no Fórum de Mogi das Cruzes.