FOTÓGRAFO PRESO EM FLAGRANTE NA "OPERAÇÃO LUZ DA INFÂNCIA" ELE CONFESSOU ARMAZENAR FOTOS E VÍDEOS DE CRIANÇAS EADOLESCENTES
Equipe, do Grupo de Operações Especiais, da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, capturou o fotógrafo Celso Alexandre de Godói, de 48 anos, que armazenava em casa fotografias e vídeos de crianças e adolscentes, no último dia 5, na casa onde mora, no Jardim Camila, em Mogi das Cruzes., em cumprimento a mandado de busca e apreensão. A ação policial ocorreu durante a "Operação Luz da infância", promovida oela Polícia Civil no Estado de São Paulo.
O delegado Carlos Eduardo Chrispim, titular do GOE, o autuou em flagrante, de acordo com o Eestatuto da Criança e do Adolescente. No fim dos autos, Celso pagou R$ 3 mil de fiança e vai responder pelo crime em liberdade.
O acusado na sua defesa falou na delegacia que é fotógrafo há 8 anos e recebia as fotografias e vídeos pela internet e esqueceu de apagar as imagens. Os materiais foram apreendidos e anexados ao inquérito que depois de concluído será remetido à Justiça.
Formado em Jornalismo pela UMC e Ciências Jurídicas pela Universidade Braz Cubas. Atuou como repórter jornal O Diário de Mogi, Comarca de Suzano/ Diário de Suzano, Mogi News, Rádios Diário de Mogi e Metropolitana, Agência Folha, na Capital, correspondente da Agência Folha em Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê e assessor de imprensa, da Universidade Braz Cubas - UBC