POLICIAIS MILITARES SALVAM BEBÊ DE 15 DIAS QUE SE ENGASGOU AO SE AMAMENTAR EM SUZANO. PAI E MÃE ELOGIAM A EQUIPE

                                            Cabo Ronaldo no hospital após salvamento

Acostumados no combate à criminalidade e a manutenção da Segurança Pública, os cabos Reinaldo e Janilson, da viatura 17.743, salvaram, nesta segunda-feira, dia 5, a vida do bebê, Geovana, de 15 dias, filha do casal Pamela Ferreira Dimas e Róbson Dimas de Lima, em Suzano.

A equipe, da 2ª Companhia, do 17º BPM/M, em Mogi das Cruzes, realizava policiamento em uma área perigosa que são os bairros denominados da ‘Divisa’, que engloba, Mogi, Suzano e Itaquaquecetuba.

Os policiais Reinaldo e Janilson estavam em alerta no autoposto, na rua Guilherme Garijo quando foram chamados por Robson Dimas. Ele estava desesperado, pedindo socorro para a filha que se engasgou, já estava ‘escura’, ou seja, sem condições de respirar.

 

Na casa da família, na rua Francisco José da Silva, no Jardim Santa Inês, em Suzano, os cabos agiram rapidamente. Reinaldo aplicou a manobra chamada Heimlich e Giovana foi salva.

Como a ambulância do Samu demorou para chegar a Santa Casa, mãe e filha foram levadas ao hospital, onde a criança ficou em observação e estaria fora de risco de morte.