POLICIA AMBIENTAL MILITAR DESCOBRE QUADRILHA DE CAÇA DURANTE OPERAÇÃO EM MOGI DAS CRUZES

Armas apreendidas com os caçadores

Operação promovida  pelo 1º BPAmb e o seu Grupamento Tático GEPAAR após receber várias denúncias de caças em Mogi das Cruzes se reuniram com policiais civis da Delegacia de Investigações sobre o Meio Ambiente  no último dia 2.
A Blitz desenvolveu vistorias simultâneas nos locais apontados com a finalidade de desarmar as redes "associação criminosa para o cometimento de caças de animais silvestres", conforme relatório apresentado pelo sargento Ferreira, da Ambiental ao seu Comando.
De  acordo com o documento , "ao total foram fiscalizados simultaneamente 4 locais distintos onde foram encontrados arsenal de armas , munições e apetrechos específicos para caça como  3 rifles, 4 espingardas e uma pistola, além de 700 projéteis, de calibres diferentes ,um simulacro de pistola e equipamentos como silenciadores, lunetas, apitos, câmeras trap, óculos de visão noturna, roupa camuflada. E um dos acusados mantinha uma ave silvestre em cativeiro.
Três infratores foram presos por posse ilegal de arma e munições, manutenção em cativeiro de animal silvestre e  furto de uma arma de fogo. 
Os criminosos sofreram ações administrativas no valor de R$500,00, além das sanções penais. A verba será destinada aos animais em cativeiro  coordenados pelo CETRAS-SP