NOVO COMANDANTE:UM TENENTE- CORONEL EXEMPLAR EM SUZANO


                                                        Oficial Chen  atua ao lado da tropa

Há cerca de três meses Joel Chen foi promovido pelo Comando da Polícia Militar no Estado de São Paulo a Tenente-Coronel. Logo depois em janeiro foi galgado ao posto de Comandante, do 32º Batalhão da P.M, afeto ao Comando de Policiamento de área Metropolitana  em Suzano. As suas medidas iniciais adotadas já são do agrado da tropa da PM e da população das cidades de Suzano, Poá, e Ferraz de Vasconcelos.

Chen em entrevista ao Site Polícia em QAP, revelou que, tem conseguido reduzir os índices de criminalidade na área de sua jurisdição como roubo, homicídio, estelionato, furto e outros, procurando manter o policiamento em pontos fixos. O comandante procura distribuir as viaturas de acordo com uma estratégia especial de trabalho e está verificando acertos no combate aos criminosos.

Diariamente Joel Chen assinala os crimes praticados, montando uma estatística e encima  de dados, o que é uma forma de desenvolver ações especificas . ''É preciso dar uma qualidade de trabalho aos policiais desde as instalações físicas e estou procurando melhorar o ambiente com reformas no batalhão, portanto para o policial trabalhar com empenho nas ruas é necessário também que esteja sem problemas em casa ou no serviço. A saúde dele sempre deve ser preservada. Por isso, os policiais conversam observam e orientam a tropa''. 

Apesar de exercer o Comando do 32º BPM/M, Joel Chen não deixa de acompanhar de perto o policiamento externo. Ao lado de um rádio de comunicação conhecido como ''HT', o oficial ouve todos os acontecimentos de suas ocorrências transmitidas pelo Centro de Operações da Policia Militar- 190. Neste aspecto ele difere dos demais comandantes. Vale lembrar que desde sua saída da Academia da PM, na Capital, Chen atuou operacionalmente nas ruas, colocando os marginais na cadeia e contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. Durante três anos atuou na Força Tática do Batalhão que hoje comanda, sendo que conhece bem  Mogi, Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, além dos demais municípios.

''Valorizar as pessoas, o profissional e a população, já que dessa forma conseguimos coletar informações e angariar a simpatia da comunidade. É uma tarefa difícil comandar, mas gratificante'' . O comandante observa  que ''o policial respeita a todos  porem deve ser respeitado, havendo a necessidade de total integração entre a polícia e as pessoas''.

O 32º Batalhão mantem duas Bases, uma delas na Vila São Francisco em Ferraz de Vasconcelos. Para ele as Bases colaboram com a tática de policiamento por estarem mais próximas da população.   

O comandante reforça a conexão de serviço com a Polícia Civil, Guarda Municipal, e o Poder Judiciário e as Prefeituras. '' Estou feliz aqui e com a certeza que conseguirei desenvolver todo o meu trabalho no combate à criminalidade'', finalizou o Tenente- Coronel Joel Chen.