A Polícia Civil está de luto em Mogi das Cruzes e na Região do Alto Tietê, desde a manhã desta quinta-feira, dia 20,após o falecimento da Escrivã Bárbara Cristina Calderaro, de 50 anos, em um Hospital de São Paulo, onde estava internada depois de ser acometida de aneurisma cerebral.
Até o momento a Polícia não divulgou o horário e local do sepultamento, pois a família cuidava do sistema de de doação de órgãos.
A Escrivã Bárbara começou a ter problemas de saúde quando executava excelente serviço como chefe no Cartório Central da Central de Polícia Judiciária em Mogi das Cruzes, recebendo e dando andamento aos procedimentos de Polícia Judiciária das 5 equipes de plantão, responsáveis em atender as ocorrências policiais da cidade. Ela também atuou em outras Delegacias.
Vários amigos de Bárbara se manifestaram em rede social, destacando e lamentando a morte da Policial.
Um deles fez a seguinte menção, '' fiz oração hoje de manhã e a primeira que vi no plano celeste foi a Bárbara de branco. O cabelo pegou as mãos cruzadas no peito e parecia dormir tranquilamente, sua respiração estava completamente normal, levantando-se atrás dela e de cada lado havia um guia de luz. Com a máxima expressão humana, só sendo pura luz com consciência. De todo coração, Boa Viagem Bárbara''.