NOVO TITULAR NO 4º DISTRITO POLICIAL, EM JUNDIAPEBA ,APLICA RITMO AVANÇADO NO COMBATE À CRIMINALIDADE

                                   Delegacia reformada e pintada para o público e policiais
 

Há três semanas o delegado Valdir da Silva Santos Junior foi designado pelo delegado seccional Mucio Mattos Monteiro Alvarenga, de Mogi das Cruzes, para assumir o cargo de titular do 4ª Distrito Policial, Tadeu de Freitas Oliveira, em Jundiapeba. Nesta terça-feira,16,foi entrevistado pelo Site Políciaemqap , e pode manifestar a filosofia do seu trabalho. Inicialmente ele elogia as suas equipes de escrivães e investigadores, afirmando que '' sem eles é praticamente impossível desenvolvermos o nosso serviço na redução da criminalidade, atuamos unidos''.  

Natural de Santa Catarina, onde foi aprovado em concurso atuou 14 anos como investigador. Valdir Santos Junior trouxe para São Paulo a sua experiência, porém já como delegado, depois de conquistar uma concorrida vaga no concurso para ocupar a função no Estado de São Paulo. 

Ele começou a prestar serviços à Segurança Pública ao atuar como titular de uma das 5 equipes básicas da Delegacia Central, em Itaquaquecetuba. Na época o delegado titular era Mauricio Druziani, ''O dr. Druziani foi meu titular em Itaquaquecetuba e neste período me tirou as dúvidas que surgiam nos meus plantões'' reconhece o delegado Valdir, que também considera que ''um delegado que passa pela Delegacia de Itaquaquecetuba atendendo as mais diversas ocorrências desde crimes como latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio doloso(com intenção), homicídio culposo  e outros de menor gravidade, está bem preparado para exercer a profissão em qualquer lugar''.

A Delegacia de Jundiapeba somente serve para continuar desenvolvendo o seu trabalho. Vale lembrar, que o titular do 4º Distrito Policial continuará como assistente do delegado titular Eliardo Amoroso Jordão, da Delegacia de Poá.

''E graças  ao sistema online, com o avanço da tecnologia é que podemos ser céleres no nosso trabalho. Estou em Jundiapeba  ou em Poá terei condições de permanecer online e resolvendo as situações surgidas nas Delegacias, sejam de Polícia Judiciária ou questões administrativas. A Seccional nos propicia a adoção do sistema atualizado com equipamentos de última geração'', ressalta o titular Valdir.

Ainda de acordo com a autoridade, a Delegacia opera em um prédio que acabou de passar por uma obra, reformado e pintado. 'Temos efetivo suficiente e viaturas. Não podemos reclamar de nada, nos resta trabalhar''.

Na últimas três semanas, o novo titular do 4º Distrito Policial já participou de duas reuniões com a comunidade: Conseg (Conselho de Segurança Comunitária) e Associação dos Agricultores .''A conexão com os participantes das reuniões é muito importante, é um meio de conhecer as comunidades, levantarmos os problemas e juntos encontrarmos soluções. Estarei sempre com a porta aberta para a população''.

A meta de trabalho do delegado ainda vai abranger visitas ao prefeito Caio Cunha, na Prefeitura de Mogi e aos vereadores. Na sua análise, é necessário haver perfeita integração com o Poder Judiciário  Ministério Público, Polícia Militar, Guarda Municipal e todos os outros órgãos de segurança.

Empenho

O delegado Valdir Santos Junior e os seus policiais apesar do pouco tempo já esclareceram dois roubos em farmácias e uma tentativa de latrocínio nos dias 24 de abril, 1º e 5 de maio, em Jundiapeba. Segundo explicou, ''identificamos dois dos bandidos, um deles pedi e a Justiça já decretou a prisão; o outro suspeito que está solto segue sendo investigado com os demais comparsas''.

A pretensão do delegado Valdir é combater os crimes contra o patrimônio como roubo, extorsão e furto. ''Peguei os inquéritos em ordem, tenho que elogiar o meu antecessor (Sergio Garutti)'' finalizou.