POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO E APREENDE 15 VEÍCULOS LUXUOSOS AVALIADOS EM 7 MILHÕES


Os veículos apreendidos

                                             Seccional Mucio  entre os policiais Celso e Lucas
                                        

                                                                                                                  Celso e o delegado Julio olham o gol turbinado

A Polícia Civil concluiu no início da manhã desta quinta-feira, dia 1, a primeira etapa da Operação,'Stark' iniciada em maio do ano passado com a finalidade de desmontar  uma quadrilha  que se utilizava de um computador junto a uma empresa nacional com ramificações em três países denominados ''paraísos fiscais''. Na blitz realizada ontem o delegado Seccional Mucio Mattos Monteiro de Alvarenga ,mobilizou  30 policiais e 15 viaturas  entre os quais liderados pelos investigadores chefes Celso Moura, Lucas Monteiro, ambos do SIG, Setor de Investigações Gerais, todos sob o comando do delegado titular Alex Endo, do SIG. As unidades da Seccional como Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes, GOE Grupo de Operações Especiais e DISE-Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes também atuaram  em diversas fases do desenvolvimento da operação que durou um ano. Em coletiva à imprensa que contou com a  apresentação de  15 veículos luxuosos avaliados em 7 milhões de reais; joias ,bens moveis e imóveis, além do bloqueio bancário na conta dos investigados e respectivas empresas, individualmente no valor de R$10.542.951,00 totalizando R$73.800.657,00. O delegado seccional Mucio Mattos e os policiais Celso e Lucas deram detalhes a respeito da ação de três criminosos, cujas identidades não foram reveladas sob a alegação que o inquérito tramita em segredo de Justiça.

Somente um dos acusados que reside em uma mansão na Vila Oliveira, ao tentar escapar da ação policial jogou uma pistola automática carregada com 13 projeteis no telhado de um imóvel vizinho. Ele foi o único preso por posse ilegal de arma com a numeração suprimida, e em seguida autuado em flagrante e removido à Cadeia de Mogi. Os demais comparsas foram interrogados e liberados no começo da noite. 

Durante a coletiva à imprensa o delegado seccional Mucio explicou que os veículos apreendidos  entre eles: um Gol turbinado que pode transitar a 200 km/h ,BMW,18,Ranger Rover, Fiat Toro, Audi R8, Mercedes C43 AMG, BMW Z4,Mercedes C43 AMG,BMW Z4, Audi A5 Jaguar F.TYPE ,Audi A4,Jetta 250 TSI .Porsche Macans, Caminhonete L2000 Triton Sport, que foram deixados à disposição da Justiça. Segundo a autoridade, as vítimas dos golpes até o momento são inominadas e no inquérito constam como vítimas a ''coletividade''. 

TÁTICA CRIMINOSA

Para o delegado Mucio os autores dos golpes que infringiram crime de lavagem de capitais, crime contra o consumidor e economia popular, e associação criminosa agiam da seguinte forma'' localizavam as pessoas que possuíam muito dinheiro, bens materiais, casas e carros luxuosos e estavam desejando  fazer investimentos aplicando pouco e ganhando muito dinheiro .E não ganharam nada e perderam tudo que investiram''. Ainda conforme relatou, ''o modus operandi'' dos envolvidos era aplicado através de  um sistema de pirâmide financeira tudo por meio de uma plataforma denominada Deriv que é um esquema de apostas binárias por meio de um computador para que as vitimas se sintam atraídas para adquirirem os seus robôs denominados StarkBot ,incentivando-as a ganhar muito dinheiro através da veiculação de mídias e irão ganhar viagens internacionais, residências de alto padrão, veículos de luxo, lanchas e joias.

Um alerta foi feito pelo delegado Seccional Mucio Mattos que afirma ser importante a divulgação pela imprensa deste golpe justamente para chamar a atenção dos consumidores  de que jamais devem acreditar em dinheiro fácil. No final '' a realidade é que estes golpes, como já existem outros na praça, o da herança, da aliança ,do falso loteamento e outros, as vítimas não podem acreditar no que escutam de estelionatários, ao exigirem que seja feito um investimento. Fiquem sempre desconfiados e busquem por informações legais, caso contrário terminarão sem dinheiro ou outros bens '', finalizou o delegado.

Os carros foram apreendidos na Vila Oliveira e no Condômino Aruã em Mogi das Cruzes, e na cidade de Arujá.