O SHPP elucida mais um assassinato sendo os autores Josevaldo Fiuza dos Santos, conhecido como "Bracinho" e José Pereira dos Santos Junior, o "Bahia", que foram indiciados por ordem do delegado Rubens José Angelo após investigações realizadas por ele e os seus policiais do Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mogi das Cruzes. Os criminosos mataram Walace Marques, que recebeu vários tiros inclusive na cabeça. O crime foi cometido, por volta das 14 horas, de 14 de outubro de 2020, na rua San Conrado, em Itaquaquecetuba.
Segundo apurou a autoridade, "a vítima Walace estava com a sua motocicleta Dafra CDS-4500, e de repente foi alvejado então por desconhecidos/'. Ainda, conforme ressaltou o titular do Setor de Homicídios, " o crime praticado contra a vítima foi cometido com requintes de crueldade e malvadez, demonstrando a frieza e desumanidade de seus algozes, pois atiraram em Walace de forma covarde ".
O SHPP atuou através de intensa investigação e de inteligência policial, "descobrimos que existia uma quadrilha organizada e criminosa, autora de 10 homicídios, os integrantes são perigosos demais, afirmou o delegado Rubens. Ele solicitou e a Justiça decretou a prisão temporária dos acusados.